Açoreana - The Azores DMC

No mercado desde 1955, pelas mãos de Luís Filipe Botelho, cujo trabalho em prol do desenvolvimento turístico dos Açores, reconhecido por todos os seus pares, lhe fez merecer o epíteto de Senhor Turismo, a Agência Açoreana de Viagens afirmou-se como uma Destination Management Company global para os Açores, tendo conseguido desempenhar um papel importante para todos aqueles interessados em oferecer no seu portfólio um produto exclusivo, como o Destino Açores sempre foi percecionado.

A Açoreana DMC integra a Bensaude Turismo (holding do Grupo Bensaude para a área do Turismo) desde 1994, com o intuito de consolidar o forte investimento feito pelo principal grupo económico dos Açores, proprietário também da Bensaude Hotels Collection (hotéis), da Varela e da Farias (autocarros) e da Wayzor rent-a-car.

A sua ação em prol do desenvolvimento do Turismo no arquipélago dos Açores já lhe foi reconhecida por diversas ocasiões, quer pela atribuição de distintos prémios quer pelas referências em publicações da especialidade, nacionais e estrangeiras, que podem ser entendidos como importantes contributos à credibilidade e ao prestígio de que goza.

A Açoreana DMC tem uma experiência acumulada ao longo de mais de 60 anos e dispõe de uma estrutura que lhe permite operar nas nove ilhas do arquipélago. Transferes, excursões, passeios pedestres e outras atividades ao ar livre do whale watching ao parapente passando pelo canyoning, alojamento, viaturas de aluguer (com e sem condutor), emissão de bilhetes para as ligações inter-ilhas (de avião ou de barco), organização de congressos e outros eventos para todos os orçamentos, são serviços prestados em todas as ilhas do arquipélago dos Açores.

Com a sua longa experiência na construção de itinerários de viagens para individuais e grupos e com as competências que incorpora todos os dias, a Açoreana DMC contribui decisivamente para a construção de um produto íntegro, genuíno e versátil que não esquece o palato daqueles que visitam as nossas ilhas, ilhas que oferecem uma gastronomia simultaneamente deliciosa e diversificada.

2016 foi um ano de viragem. A Açoreana DMC está a passar por um processo de reestruturação que, fazendo-a servir melhor os seus clientes, a fará chegar a 2020 como o principal e mais conceituado DMC nos Açores. Esta reorganização, que implica uma alteração significativa em termos de conceito, imagem de marca, estratégia de posicionamento e, consequentemente, de todo o seu workflow, advém da necessidade de incorporar uma atitude mais flexível e ainda mais orientada para o sucesso dos negócios dos nossos clientes, no sentido de melhor os ajudar a garantir as melhores experiencias aos seus clientes.

A criação de uma equipa de Pesquisa & Desenvolvimento, que tem permitido a entrada no mercado de soluções mais ricas, mas também mais competitivas, a aposta em novos produtos e o rejuvenescimento de uma equipa de pessoas capazes de apresentar uma solução global a todos os seus clientes, fazem parte da reorganização de uma empresa que sempre tem procurado adaptar-se às novas tendências de um mercado cada vez mais competitivo.

Parte do maior grupo económico dos Açores e um dos mais sólidos em Portugal, a Açoreana DMC conta com uma equipa de pessoas impecáveis e dedicadas, cuja principal missão é funcionar como consultores para cada um dos seus clientes, disponibilizando uma vasta rede de parceiros nas nossas áreas de especialização e oferecendo um conjunto de soluções inovadoras, criativas e competitivas também, com o objetivo de prestar um serviço com um elevado grau de profissionalismo. E porque todos os elementos da Açoreana DMC se envolvem nos projetos dos respetivos clientes, nós não somos vistos como alguém que acrescenta custos. Nós somos vistos como alguém que acrescenta valor!

Com a nossa presença online, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de consultarem o nosso portfólio, orçamentar os seus pedidos e fazerem as suas reservas, a qualquer hora do dia e de forma mais competitiva.

A Açoreana DMC existe e está no mercado para criar as condições necessárias para que os nossos clientes possam fornecer uma experiência sem paralelo, a preços competitivos e sem sobressaltos, criando memórias inesquecíveis a todos os turistas que escolherem os Açores para concretizar as suas viagens de sonho. Não admira que os nossos clientes olhem para nós como um parceiro que os ajuda a pensar estrategicamente o seu negócio. E fazemo-lo porque somos capazes de oferecer os melhores conhecimentos e todas as informações necessárias sobre o nosso destino, para ajudá-los a comercializar os Açores como um Destino Turístico Único.


  1. Copyright © 2016 Açoreana, The Azores DMC. Todos os direitos reservados.
  2. Rua de Lisboa, Edifício Varela s/n - 9500-216, Ponta Delgada S.Miguel | Azores | Portugal
  3. T.: +351 296 301 840/62 | FIT Dept: [email protected] | Groups Dept: [email protected] | Shore Excursions Dept.: [email protected]
  4. Cont. Nº 512 005 290 | Cons. Reg. Com. Ponta Delgada Nº 532 | Capital Social: 472.440,00€ | RNVT nº3421